Notícia
Cripto: Visa já emitiu mais tokens do que cartões físicos
Em 2014, a empresa de pagamentos digitais fundou o Visa Token Service. Desde então, o número de tokens emitidos superou o número de cartões físicos.
A Visa já emitiu mais de quatro mil milhões de tokens, mais do que o número de cartões físicos emitidos pela empresa, revelou a companhia em comunicado.
"A empresa já emitiu mais de quatro mil milhões de tokens de rede a nível mundial, através do Visa Token Service (VTS). Este marco histórico, que quase duplicou a contagem de tokens Visa num ano, ultrapassa o número de cartões físicos da Visa que estão neste momento em circulação em todo o mundo", informa a companhia em comunicado.
Desde o início da pandemia, o volume de comércio eletrónico cresceu mais de 50%. O objetivo da Visa é substituir "as contas de 16 dígitos por um token digital que só a Visa consegue desbloquear, ajudando a proteger a informação subjacente da conta contra tentativas de fraude".
A empresa de pagamentos lançou o Visa Token Service em 2014. Assim como a MasterCard, a Visa dedicou-se nos últimos tempos ao mercado cripto. No ano passado, a empresa assinou uma parceria com a plataforma Crypto.com, que passou a permitir que os clientes recorram à USD Coin para efetuar transações através da sua rede.
A empresa assinou ainda neste ano um acordo com a Anchorage Digital. O criptobanco coliderado por Diogo Mónica serve de estrutura para o programa-piloto "Crypto APIs" da Visa, que permite o investimento de empresas em criptomoedas.