Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bitcoin ultrapassa 57 mil dólares pela primeira vez desde maio

A bitcoin está novamente a negociar acima dos 57 mil dólares, fasquia à qual não chegava desde maio. Esta criptomoeda, uma das mais conhecidas, está a valorizar há cerca de duas semanas.

Getty Images
11 de Outubro de 2021 às 18:10
  • ...

A bitcoin está a valorizar esta segunda-feira, tendo já regressado a um montante acima dos 57 mil dólares. Esta criptomoeda, uma das mais conhecidas, subiu quase 4% esta segunda-feira, chegando aos 57.661 dólares. É preciso recuar até maio deste ano para encontrar a bitcoin neste patamar. O índice da Bloomberg dedicado às criptomoedas refletiu esta subida, registando uma valorização de 2,4%.


A moeda digital está a valorizar há cerca de duas semanas, depois das quedas contabilizadas ao longo do mês de setembro. A cruzada dos reguladores chineses contra as criptomoedas pesou no valor da bitcoin ao longo do mês passado, nomeadamente quando o Banco Popular da China reforçou que todas as transações com criptomoedas são ilegais. Nessa altura, a bitcoin chegou a cair mais de 3%.


Esta criptomoeda terá afastado alguns dos receios ao longo dos últimos dias, motivo que poderá justificar a escalada, sublinham os analistas ouvidos pela Bloomberg. O facto de o regulador do mercado de capitais dos EUA (SEC) ter aberto a porta à aprovação de quatro fundos ETF com bitcoin terá gerado algum otimismo entre os investidores deste tipo de ativos. Ao contrário das entidades chinesas, a SEC não demonstra intenção de banir este tipo de moedas digitais.


E, conforme conta Hunter Horsley, líder da Bitwise Invest, à agência Bloomberg, esta notícia ligada à SEC terá feito com que "muito investidores que já tinham os criptoativos na "to do list" estejam finalmente a agir, a começar pela bitcoin". 


Os analistas apontam que o próximo nível de resistência da bitcoin poderá estar agora situada nos 60 mil dólares, vários furos abaixo dos 65 mil dólares registados em abril.

Ver comentários
Saber mais bitcoin criptomoedas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio