Notícia
ComparaJá.pt quer portugueses a comparar custos dos créditos
Os fundadores da plataforma online ComparaJá.pt, que agrega informações sobre os custos dos cartões de crédito e de créditos pessoais em Portugal, querem fomentar decisões mais ponderadas nas finanças pessoais.
As plataformas que comparam preços de viagens ou hotéis são já comuns em Portugal. A ComparaJá.pt quer estender essa lógica aos produtos financeiros. A plataforma online, apresentada oficialmente esta quarta-feira, 21 de Outubro, agrega informações sobre os custos de cartões de crédito e créditos pessoais para facilitar a escolha da opção mais económica.
O objectivo é fomentar "uma decisão mais ponderada sobre produtos financeiros", permitindo "fazer uma compra mais inteligente" explicou Sérgio Pereira, esta terça-feira. Segundo o co-fundador e director geral da empresa, é possível poupar até 1.000 euros num crédito pessoal e 250 euros por ano num cartão de crédito. Ao simplificar o acesso a esta informação, a ComparaJá.pt quer contribuir para "desenvolver a literacia financeira em Portugal", acrescentou Tomás Garnel, responsável pela área de Marketing.
A utilização da plataforma é gratuita, "rápida e simples" e a gestão é "independente e imparcial", explicou Sérgio Pereira. Depois de realizar a pesquisa, o utilizador é direccionado para os sites das instituições financeiras que têm acordos com a plataforma, para concretizar a compra. Nesse caso, as instituições pagam uma comissão à ComparaJá.pt pelas vendas realizadas.
O projecto lançado há quatro meses tem uma média de 40 mil visitas por mês, revelou Sérgio Pereira. O objectivo da ComparaJá.pt, que faz parte do grupo internacional CompareGlobalGroup, é, numa fase posterior, permitir também a comparação de outros produtos financeiros, como crédito à habitação, depósitos e seguros, revelou o co-fundador e director geral da empresa.