Notícia
Há uma casa à venda em Miami em que só se aceitam bitcoins
A penthouse com vista para a Biscayne Bay está à venda desde a semana passada, no site da imobiliária Redfin, por 33 bitcoins.
Um quarto, chão de madeira, tectos altos. Um edifício com ginásio, spa e uma piscina infinita. São as características de uma penthouse com vista para a Biscayne Bay, em Miami, que foi colocada à venda há uma semana pela imobiliária norte-americana Redfin.
A particularidade? O proprietário só aceita bitcoins. Mais propriamente 33, o equivalente a 548.337 dólares, à taxa actual (cerca de 465,9 mil euros).
O anúncio, que está online desde o final da semana passada refere mesmo que "só se aceitam bitcoins".
De acordo com o Market Watch, a Redfin explicou que se trata do primeiro imóvel listado no site em que o proprietário especifica a moeda virtual como a única forma de pagamento possível, embora cerca de 75% dos outros vendedores admitam estar dispostos a aceitar esta alternativa.
A maioria dos imóveis que incluem a criptomoeda nos meios de pagamento está localizada na Califórnia e no sul da Flórida.
"Comprar ou vender uma casa é geralmente a maior transacção da vida de uma pessoa", afirma a economista-chefe da Redfin, Nela Richardson, citada pelo Market Watch. "Mudar para uma moeda com tanta volatilidade coloca as pessoas em risco numa área que deve ser um investimento sólido e estável. Pensamos que esta casa é mais um evento raro do que o início de uma tendência".
Entre os imóveis cujos proprietários aceitam bitcoins está uma casa com cinco quartos em São Francisco, à venda por 5,1 milhões de dólares, e outra de quatro quartos em Miami por 2,45 milhões.
Nesta altura, a bitcoin desce 0,81% para 16.616,2891 dólares.