Notícia
Société Générale sobe recomendação e preço-alvo da Galp Energia
O banco francês subiu a recomendação da Galp Energia para comprar. O Société Générale acredita que a estimativa de taxa média de crescimento dos lucros por acção deverá aumentar em torno dos 36% entre 2014 e 2016.
O banco francês Société Générale subiu a recomendação da Galp Energia de "manter" para "comprar". Sendo que o preço-alvo, resultante da média de três métodos, é de 14,7 euros nos próximos 12 meses. Os títulos da petrolífera encerraram a subir 2,75% para 12,88 euros, o que dá um potencial de valorização ao título de 14,1%.
Numa nota de análise datada desta terça-feira, 19 de Agosto, o banco francês estima que a taxa média de crescimento dos lucros por acção registe um aumento na ordem dos 36%. Um valor que é "de longe a expectativa mais elevada de crescimento" entre as petrolíferas europeias.
"A mudança dramática expectável no crescimento dos lucros por acção deve ser liderada pela exploração e produção", aponta. O banco prossegue, assinalando que, enquanto a estimativa de taxa média de crescimento entre 2012 e 2014 estava em torno dos 21%, "esperamos que atinja +74% entre 2014 e 2016".
O que, na perspectiva do banco pode acelerar a produção do campo Lula Nordeste, na Bacia de Santos, na região do Rio de Janeiro. O Société Générale acredita que a operação de Iracema Sul pode ir ficar pronta antes do previsto o que pode, assim, acelerar a actividade do Lula Nordeste.
"Decidimos aumentar as nossas previsões de lucros por acção para 2015 e 2016 em 3% e 15%, respectivamente" dado que um crescimento mais rápido da produção iria permitir baixar os custos relativos à produção e uma "amortização por barril mais rápida do que anteriormente antecipada".
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.