Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT Multimedia com «price target» de 80 euros

Os analistas do Banco Santander Central Hispano (BSCH), atribuem à PT Multimedia um «price target», a doze meses, de 80 euros (16.038 escudos), o que reflecte um potencial de valorização de 24,8%.

01 de Fevereiro de 2000 às 18:46
  • ...
Os analistas do Banco Santander Central Hispano (BSCH), atribuem à PT Multimedia um «price target», a doze meses, de 80 euros (16.038 escudos). Deste modo, a «Internet stock» transacciona, agora, 24,8% acima do «price target» estimado pelos especialistas, o que levou o BSCH a atribuir uma recomendação de «buy».

A PT Multimedia é líder em Portugal na TV por cabo, assim como na Internet. A «Internet stock» detém 100% da TV Cabo e a totalidade do capital da Telepac, o Internet Service Provider (ISP) do Grupo Portugal Telecom (PT). A estratégia da PT Multimedia assenta agora na expansão de serviços na Internet e Web TV, através da TV Cabo. Segundo o BSCH, «o sucesso da PT Multimedia depende da maneira como for empregue a sua rede de fibra óptica, com acesso a mais de 40% de domícilios portugueses».

No entanto, a TV Cabo e o ISP estão consolidados pelo método da global integração, enquanto as páginas amarelas estão agrupadas pelo método da equivalência. A TV Cabo representou 80% das receitas no grupo em 1998, e os analistas esperam « que chegue a 81% em 2002». Segundo as estimativas dos analistas, a PT Multimedia deverá alcançar o «breakeven» no ano 2001, reflectindo a performance positiva da TV Cabo, que também deverá atingir os seus primeiros resultados positivos este ano.

O BSCH espera que o ISP penalize o grupo até ao final de 2004, data em que é esperado o «breakeven». No entanto, a Telepac tinha no final de Setembro, 165 mil aderentes ao serviço, com uma quota no mercado de 65%. Os especialistas admitem que a Telepac «chegue aos 500 mil clientes no ano 2002. Contudo, este número está dependente da política comercial prosseguida pela PT Multimedia». As receitas do comércio e publicidade do ISP, deverão só contabilizar 7% das vendas na Internet em 2002.

O BSCH estima que a PT Multimedia termine este ano com receitas de 269 milhões de euros (53,93 milhões de contos) e um resultado líquido negativo de 3,5 milhões de euros (701 mil contos). Em 2001 as receitas deverão ascender a 360 milhões de euros (72,1 milhões de contos), o que reflecte um crescimento de 33,8% e um resultado líquido positivo de 12,45 milhões de euros (2,49 milhões de contos).

As acções da PT Multimedia fecharam, hoje, nos 64,9 euros (13.011 escudos), que corresponde a uma subida de 0,62%,

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio