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PT Multimedia avaliada em 28,31 euros

A Bigcorrectora avaliou a PT Multimedia, segundo o NAV, em 28,31 euros (5.675 escudos). Os mesmos especialistas antevêem uma forte procura das acções da «Internet stock» e como tal são peremptórios...

28 de Outubro de 1999 às 14:14
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A Bigcorrectora avaliou a PT Multimedia, segundo o NAV, em 28,31 euros (5.675 escudos). Os mesmos especialistas antevêem uma forte procura das acções da «Internet stock» e como tal são peremptórios em afirmar que esta verificará uma valorização logo nos primeiros dias.

Segundo os valores da avaliação das casas responsáveis, entre os 23 euros (4.611 escudos) e os 27 euros (5.413 escudos), e pressupondo que devido à forte procura entrará no mercado no limite superior do preço, a PT Multimedia terá uma capitalização bolsista de 2,160 mil milhões de euros (433 mil contos), a oitava maior dos títulos nacionais, o que lhe permitirá uma entrada directa para o PSI20 explicam os mesmos analistas.

A «holding» PT Multimedia agrega a TV Cabo, a Telepac Comunicações Interactivas, o Sapo e as Páginas Amarelas. A Bigcorrectora estima que os resultados da TV Cabo evoluam a uma taxa média anual de 25,3%, entre 1998 e 2005 atingindo nessa data os 440 milhões de euros (88,212 milhões de contos). A margem do EBITDA deverá nesse mesmo período de tempo apresentar um crescimento de 12,5% para 37,5%.

Por sua vez a Telepac Comunicações Interpessoais (TCI), deverá registar um crescimento a uma taxa média anual, ao nível dos resultados, de 22,9% entre 1998 e 2005, elevando-se, no último ano, aos 97 milhões de euros (19,446 milhões de contos), devendo representar 18,1% do total das receitas da PT Multimedia. Recorde-se que a TCI entrou recentemente no «free acess» à Internet, o que segundo os mesmos especialistas afectará de forma negativa os resultados da empresa. No entanto, a aquisição do portal Sapo, o maior motor de busca e portal em Portugal, permitirá em parceria com outros parceiros locais desenvolver portais verticais, por forma a beneficiar do elevado potencial de crescimento das receitas de comércio electrónico e também da publicidade na Internet.

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