Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dormidas de turistas atingem máximo histórico em agosto

Segundo o INE, as dormidas no setor turístico sobem para 10,5 milhões em agosto e atingem novo máximo histórico.

João Cortesão
30 de Setembro de 2024 às 11:44
  • ...

Em agosto, o setor do alojamento turístico registou 3,8 milhões de hóspedes e 10,5 milhões de dormidas, um máximo histórico, segundo divulgou o INE nesta segunda-feira, 30 de setembro.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), em agosto o número de hóspedes aumentou 5,9% em termos homólogos e o número de dormidas disparou 3,8%, acelerando face ao mês anterior. 

O número de dormidas no alojamento turístico em agosto tem vindo a crescer nos últimos anos. Em 2022, foram registadas 9,9 milhões de dormidas, tendo subindo em agosto de 2023 para 10,1 milhões. Assim, o número registado em agosto é um novo máximo histórico.

Em relação a julho, as dormidas de residentes aumentaram 4,6% (para 3,6 milhões), mais do que as de não residentes (3,4%), que totalizaram 6,9 milhões.

Nos mercados externos, o britânico manteve-se como principal mercado emissor (quota de 17,1%), crescendo 1,3% em agosto, seguido da Espanha (peso de 16,3%), que subiu 4,6%.

Entre os 10 principais mercados emissores em agosto, destacaram-se os mercados canadiano e norte-americano, com crescimentos de 11,2% e 8,4%, respetivamente, descreve o INE. 

"Todas as regiões registaram acréscimo de dormidas, com exceção da Região Autónoma da Madeira (-0,3%). Os maiores crescimentos verificaram-se na Península de Setúbal (8,1%) e na Região Autónoma dos Açores (7,5%), sendo mais modestos no Algarve (1,1%) e no Oeste e Vale do Tejo (1,6%)", afirma o INE.

Ver comentários
Saber mais Hotelaria e alojamentos Instituto Nacional de Estatística
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio