Notícia
Morgan Stanley sobe avaliação e recomendação da REN
O Morgan Stanley subiu o preço-alvo da REN para 2,80 euros por acção e reviu a recomendação para "equalweight", por antecipar que o período de surpresas negativas da empresa está a chegar ao fim.
O Morgan Stanley reviu em alta a avaliação da REN de 2,30 euros para 2,80 euros por acção e subiu a recomendação de "underweight" para "equalweight", por considerar que as revisões negativas de resultados pela empresa irão terminar em breve.
O novo preço-alvo representa um ganho potencial de 8,4%, tendo em conta a actual cotação de 2,584 euros por acção. Com a nova recomendação, o banco aconselha os investidores a uma exposição dentro da média na carteira de acções aos títulos da REN.
"Apesar do crescimento no seu principal negócio estar abaixo da média, acreditamos que o período de surpresas negativas da REN está a chegar ao fim", escreve o Morgan Stanley numa nota para investidores, publicada esta terça-feira. "Apesar de ainda esperarmos que os resultados do gás recuem no próximo ano, acreditamos que este factor já está incluído no preço", diz a analista Carolina Dores.
O banco realça ainda que a política de dividendos parece estar assegurada e deverá apoiar a cotação das acções em linha com o resto do sector. Uma "política mais generosa de dividendos" ou um investimento internacional com impacto nos resultados são os elementos que poderiam levar o Morgan Stanley a efectuar uma nova revisão positiva para a REN, diz Carolina Dores.
As acções da REN estão esta quarta-feira a recuar 0,62% para 2,584 euros.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.