Notícia
Intermoney Valores inicia cobertura da Corticeira Amorim com 'target' de 10 euros
Os analistas identificam um potencial de valorização muito ligeiro (0,4%) pelo que recomendam "manter".
A espanhola Intermoney Valores iniciou a cobertura das ações da Corticeira Amorim com uma recomendação de "manter" e um preço-alvo de 10 euros, adianta a Bloomberg, que cita uma nota de análise emitida esta quarta-feira.
Tendo em consideração o valor de fecho da última sessão (9,96 euros), a avaliação da casa de investimento implica um potencial de valorização de 0,4%.
O Negócios não teve acesso à nota de research da Intermoney, pelo que não é possível explicar o que está na base da avaliação dos analistas.
De acordo com os dados da Bloomberg, o preço-alvo médio atribuído aos títulos da Corticeira é de 12,32 euros, sendo que o 'target' foi reduzido em 1,1% nos últimos três meses.
A empresa liderada por António Rios Amorim está a desvalorizar 0,60% para 9,90 euros, depois de já ter perdido um máximo de 2,71% para 9,69 euros esta manhã. Os títulos acumulam uma subida de 10% este ano, acima da valorização do principal índice nacional (6,15%).
A Corticeira Amorim vai apresentar os seus resultados relativos ao terceiro trimestre deste ano no próximo dia 7 de novembro.