Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Haitong inicia cobertura da EDP Renováveis com recomendação de “comprar”

O Haitong Bank atribuiu uma avaliação de 7,80 euros às acções da EDP Renováveis. O actual contexto de incerteza política em Portugal é uma oportunidade para comprar as acções, dizem os analistas.

18 de Novembro de 2015 às 09:02
  • ...

Os analistas do Haitong Bank começaram a acompanhar as acções da EDP Renováveis, atribuindo um preço-alvo de 7,80 euros por acção e uma recomendação para "comprar". Esta avaliação atribuiu um ganho potencial de 26,2%, face à actual cotação de 6,182 euros, esta quarta-feira, 18 de Novembro. Os analistas destacam o potencial de crescimento nos EUA e a possibilidade de beneficiar com a actual situação política em Portugal.

O Haitong considera que "o mercado está a subavaliar o negócio actual da EDP Renováveis e a ignorar largamente as visíveis oportunidades de crescimento". A EDP Renováveis oferece uma combinação de crescimento defensivo, fluxos de caixa de baixo risco e riscos de regulação limitados, uma vez que a procura por energias renováveis está a acelerar nos seus mercados principais", escrevem os analistas do banco numa nota para investidores, publicada esta quarta-feira.

"Vemos uma oportunidade de curto prazo criada pela incerteza política em Portugal", escrevem os analistas, destacando que as acções estão "atractivas". Apenas 17% dos lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) da EDP Renováveis vem de Portugal e "um novo governo socialista parece apoiar níveis maiores de renováveis, o que pode proporcionar novas oportunidades de investimento", escreve a equipa de analistas, liderada por Nuno Estácio.

Apesar das possíveis novas oportunidades em Portugal, o foco dos analistas do Haitong está nas possibilidades de crescimento nos EUA, onde a EDP Renováveis está bem colocada para desenvolver os projectos, "focando-se nos parques eólicos com maior potencial", dizem os analistas. O Haitong destaca também a possibilidade da EDP Renováveis baixar os custos de financiamento, renegociando a dívida com a casa mãe, a EDP.
 

As acções da EDP Renováveis estão a desvalorizar 0,55% para 6,182 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis avaliação recomendação preço-alvo research Haitong eólica EUA Portugal política eleições PS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio