Notícia
Haitong eleva avaliação da Altri para 4,70 euros
A subida dos preços da pasta de papel levou a uma revisão das estimativas por parte do Haitong, que elevou o preço-alvo e as previsões de resultados para este ano.
"Reiteramos a nossa recomendação de ‘comprar’ para as empresas ibéricas da pasta de papel, Altri e Ence. Continuamos positivos e actualizámos as nossas estimativas, uma vez que os preços da pasta estão mais altos do que esperávamos", explica o analista Nuno Estácio do Haitong, numa nota publicada esta quarta-feira, 19 de Abril.
Assim, o banco de investimento elevou em 4% a avaliação da Altri, com o preço-alvo a subir para 4,70 euros, o que confere às acções um potencial de valorização de 14,9% face à actual cotação (4,091 euros).
O Haitong elevou também as estimativas para o EBITDA da Altri em 20%, para o acumulado do ano. Assim, o banco de investimento prevê que o EBITDA da Altri ascenda a 190,7 milhões de euros em 2017. Já o resultado líquido deverá aumentar para 87,8 milhões de euros.
Quanto ao primeiro trimestre, cujos resultados serão conhecidos a 5 de Maio, o Haitong prevê uma queda dos lucros de 35% para 16,2 milhões de euros, quando comparado com os primeiros três meses de 2016. Já o EBITDA terá diminuído 24% para 39 milhões de euros, num período em que as receitas terão caído 7%.
A Altri é co-liderada por Paulo Fernandes, presidente executivo da Cofina, empresa que detém títulos como o Negócios e o Correio da Manhã.
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.