Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Citigroup eleva avaliação da Nos em 75% para 7,00 euros

A avaliação do Citigroup para a Nos aumentou em 75%. Apesar deste aumento, o novo preço-alvo do Citigroup para a Nos confere às acções um potencial de subida de apenas 3%.

Os analistas salientam o 'aumento significativo da quota de mercado nos últimos três anos' e destacam 'o desempenho operacional da Nos' para justificar a escolha da empresa como 'top pick'. Mas há um outro argumento que merece mais destaque: dividendos. Os analistas accreditam que a empresa vai apostar numa política de distribuição de lucros pelos seus accionistas mais atractiva. 'Actualmente prevemos que o dividendo possa aumentar a um ritmo médio anual de 28,5% entre 2016 e 2020 de 0,16 euros para 0,43 euros' no período em análise.  O CaixaBI avalia a Nos em 6,50 euros, o que confere às acções da operadora um potencial de subida de 16,5%.
Miguel Baltazar/Negócios
01 de Junho de 2015 às 11:39
  • 5
  • ...

O Citigroup elevou a avaliação da Nos de 4,00 euros para 7,00 euros, o que representa uma subida de 75%, de acordo com uma nota de análise a que o Negócios teve acesso. A recomendação foi mantida em "neutral", uma vez que o potencial de subida, face à actual cotação (6,799 euros) é de 3%.

 

"Actualizámos as nossas estimativas para reflectir melhor" a evolução das receitas, isto numa altura em que "a Nos continua a investir para defender a quota de mercado", ao mesmo tempo que se prevê "pressão sobre as margens", realçam os analistas da casa de investimento.

 

"Esperamos melhoria nas receitas e no EBITDA no médio e longo prazos", como resultados das mudanças que estão a ocorrer no mercado de telecomunicações em Portugal.

 

O Citigroup realça que a Vodafone poderá aumentar a concorrência, nomeadamente através da compra da Cabovisão, um activo que actualmente está nas mãos da Altice, que comprou a PT Portugal e, como tal, terá de vender este activo.

 

As acções da Nos estão a subir 1,1% para 6,799 euros. 

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 


Ver comentários
Saber mais Nos Citigroup research análise
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio