Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CaixaBI: OPT sobre a Semapa não reflecte valor da cotada

A avaliação das acções da Semapa passou de 12,10 euros para 16,30 euros, justificando uma recomendação de "comprar" e levando o CaixaBI a concluir que a OPT sobre a empresa não reflecte o seu valor.

Negócios 01 de Junho de 2015 às 07:00
  • 1
  • ...

O CaixaBI considera que a oferta pública de troca lançada sobre o capital da Semapa não reflecte o seu valor, tendo em conta a nova avaliação que faz das acções da companhia.


Num research de sexta-feira, a que o Negócios teve acesso, o banco de investimento da CGD elevou o preço-alvo das acções da Semapa de 12,10 euros para 16,30 euros, uma revisão em alta de 35% que coloca o potencial de valorização dos títulos em 25%. A recomendação continua a ser de "comprar".

A revisão da avaliação das acções surge depois do CaixaBI ter incorporado a nova avaliação da Portucel. "A nossa avaliação, com a actualização do nosso preço-alvo da Portucel, sugere que o rácio de troca na oferta não reflecte o valor estimado para a Semapa", refere o analista Carlos Jesus, referindo que a oferta pública de troca (OPT) implica um preço das acções da Semapa que está 15% abaixo da avaliação das acções.

A Semapa oferece 3,4 acções da Portucel por cada acção da Semapa, numa OPT que poderá resultar na saída da Semapa de Bolsa e aumentar a liquidez e free float da Portucel.

As acções da Semapa fecharam a cair 4,32% para 13,06 euros.

 

Ver comentários
Saber mais Portucel Carlos Jesus caixaBI Semapa OPT
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio