Notícia
CaixaBank BPI atribui potencial limitado às ações da Merlin em Lisboa
O preço-alvo foi reiterado nos 13,65 euros, pouco acima da cotação das ações da Merlin Properties em Lisboa.
O CaixaBank BPI participou no "roadshow" que a Merlin Properties realizou em Lisboa para assinalar a entrada na bolsa portuguesa, tendo publicado uma nota de "research" com as novidades providenciadas pela gestão da cotada espanhola.
O preço-alvo ficou inalterado em 13,65 euros, sendo que, tendo em conta o potencial de valorização limitado, implica uma recomendação de "neutral".
Este potencial limitado verifica-se sobretudo tendo em conta a cotação das ações em Lisboa, que está bem acima do registado na praça de Madrid. A Merlin Properties está esta quinta-feira a valorizar um máximo de 4,65% para os 13,50 euros, pelo que a avaliação atribuída pelo CaixaBank incorpora um potencial de subida de 1,1%.
Na quarta-feira, dia em que os títulos se estrearam na praça portuguesa, as ações subiram para 12,90 euros, sendo que tendo em conta esta cotação o potencial de subida do preço-alvo atribuído pelo CaixaBank é superior (5,8%).
Para os investidores é nesta altura mais atrativo comprar as ações da Merlin Properties na bolsa espanhola. Esta quinta-feira os títulos transacionam a 12,45 euros, pelo que o potencial de subida do preço-alvo é de quase 10%.
Na nota de research, a que o Negócios teve acesso, o CaixaBank BPI adianta que a gestão da imobiliária espanhola partilhou uma "visão positiva" para a evolução das rendas e das taxas de ocupação dos seus edifícios.
"A Merlin Properties acredita que o ciclo de alta no setor ainda não terminou e vê um maior potencial de subida nas rendas e taxas de ocupação mais elevadas devido ao desequilíbrio entre a procura e oferta", dizem os analistas do Caixabank BPI.
Acrescentam que a diversificação do portefólio de ativos "continua a ser uma faca de dois gumes" e assinala que o sentimento negativo na área do retalho não se deve dissipar tão cedo.