Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Institucionais garantem sucesso da OPV da Espírito Santo Saúde

Procura pelas acções superou a oferta neste que é o último dia de subscrição dos títulos. Resultado garante o sucesso da operação que levará à colocação em bolsa da empresa liderada por Isabel Vaz.

Marta Poppe/Negócios
06 de Fevereiro de 2014 às 13:26
  • 18
  • ...

A oferta pública de venda (OPV) da Espírito Santo Saúde já garantiu a procura para a totalidade das acções, apurou o Negócios.

 

Foram colocados todos os títulos destinados a investidores de retalho. No lado dos grandes investidores, a oferta excedia, ao final da manhã, em 30% o número de acções a alienar no âmbito da operação que vai levar a empresa para a bolsa de Lisboa.

 

Até ao final do dia de ontem, o penúltimo antes de terminar o período de subscrição das acções (que é hoje), a procura pela OPV ascendia a 95% do total dos títulos destinados aos investidores de retalho. Neste segmento, a tranche do público em geral superava a oferta, mas o mesmo não acontecia à destinada aos trabalhadores. Já hoje, segundo apurou o Negócios, no total, a procura superou a fasquia dos 100% no retalho.

 

Junto dos grandes investidores, a oferta também já está totalmente colocada. A estes investidores institucionais foi alocada 80% de toda a oferta, sendo que ao final da manhã a procura ascendia a 130% do total. Ou seja, superava em 30% o número de títulos disponibilizados.

 

O Negócios não conseguiu ainda apurar em que parte do intervalo de preços da OPV (3,20 a 3,90 euros) esta procura foi registada. Este é um factor importante na definição do valor final a que as acções serão vendidas. Esse número será conhecido amanhã em Sessão Especial de Bolsa. Até ao final da sessão de hoje, quinta-feira, 6 de Fevereiro, as acções da ES Saúde ainda estão disponíveis para venda.

 

 

(Notícia actualizada com mais informação pelas 13h36)

Ver comentários
Saber mais OPV ES Saúde Isabel Vaz Espírito Santo Saúde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio