Notícia
ES Saúde quer distribuir dividendos em 2015
A empresa liderada por Isabel Vaz admite que “não se prevê distribuição de dividendos relativos ao exercício de 2013”. Mas pretende remunerar os investidores com base nas contas referentes a este ano.
A Espírito Santo Saúde, que se prepara para entrar em bolsa, quer distribuir parte dos lucros aos accionistas, mas apenas a partir do próximo ano. Este ano, não há dividendos. A empresa liderada por Isabel Vaz admite no prospecto de admissão ao mercado de capitais que espera ter condições de remunerar os accionistas em 2015. O objectivo é entregar 25% dos resultados.
“Tendo em consideração o Aumento de Capital previsto, bem como o objetivo do mesmo de reduzir o endividamento da Sociedade, reforçar a sua situação financeira e aumentar a sua flexibilidade para futuros investimentos, a Sociedade não prevê pagar dividendos referentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2013”, diz o prospecto disponibilizado na CMVM na madrugada de Sábado.
“Sem prejuízo da necessária aprovação pela Assembleia Geral dos dividendos a distribuir (nos termos supra referidos), o Conselho de Administração espera estar em condições de propor a distribuição de dividendos aos acionistas a partir de 2015 (em relação ao exercício findo a 31 de dezembro de 2014) e aos exercícios subsequentes”, acrescenta a empresa.
O objectivo da empresa liderada por Isabel Vaz, segundo o prospecto da OPV, é de que essa remuneração accionista “represente, pelo menos, 25% do lucro consolidado” registado este ano. Em 2013, nos primeiros nove meses, a empresa apresentou um resultado líquido positivo no valor de 9,1 milhões de euros.
“O Conselho de Administração pode rever, ocasionalmente, a política de dividendos por forma a refletir, nomeadamente, alterações na estratégia de negócio e necessidades de capitalização”, sublinha a ES Saúde, empresa que deverá estrear-se na bolsa nacional a 12 de Fevereiro.