Notícia
Flexdeal paga dividendo de 16,41 cêntimos a 15 de janeiro
A primeira Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) em Portugal mais do que duplicou o dividendo.
A Flexdeal Simfe, empresa que entrou na bolsa portuguesa no final de 2018, vai remunerar os seus acionistas a partir de 15 de janeiro.
Dando seguimento ao que foi aprovado na assembleia geral de 16 de dezembro, a Flexdeal vai pagar um dividendo bruto de 16,41 cêntimos por ação, mais do que duplicando a remuneração do ano passado (7,41 cêntimos por ação).
Segundo um comunicado da companhia, as ações passam a negociar sem direito ao dividendo a partir de 13 de janeiro, sendo que o dividendo líquido de impostos (considerando uma taxa de imposto de 28%) é de 11,82 cêntimos.
A Flexdeal é a primeira Sociedade de Investimento Mobiliário para o Fomento da Economia (SIMFE) em Portugal, tendo entrado em bolsa a 24 de dezembro de 2018 com um valor de mercado de 16 milhões de euros.
As ações entraram em bolsa avaliadas em 5 euros cada uma e mais de um ano depois mantêm esta cotação. Desde 19 de novembro que transacionam nos 5 euros, pelo que ao dividendo que vai ser pago corresponde uma rentabilidade de 3,28%.