Notícia
Corticeira Amorim aumenta dividendo apesar de queda nos lucros
A Corticeira Amorim vai pagar um dividendo de 18,5 cêntimos, que corresponde a uma rendibilidade de 1,8%.
A Corticeira Amorim anunciou esta manhã que vai pagar um dividendo regular de 18,5 cêntimos por acção, o que representa um aumento de 0,5 cêntimos face à remuneração do ano passado (18 cêntimos por acção).
"O Conselho de Administração deliberou propor à Assembleia Geral de Accionistas, a ter lugar em 13 de Abril de 2018, a distribuição de um dividendo bruto de 0,185 euros por acção", refere um comunicado da empresa de cortiça.
Este aumento surge apesar de a empresa liderada por Rios de Amorim ter declarado uma queda de 28,9% nos lucros de 2017, para 73 milhões de euros, que é justificada pela mais-valia obtida em 2016 com a venda da US Floors.
Ao dividendo corresponde uma rendibilidade de 1,8%, tendo em conta que a empresa fechou a sessão de segunda-feira, 26 de Fevereiro, nos 10,26 euros.
No ano passado, além do dividendo ordinário de 18 cêntimos, a Corticeira Amorim pagou em Dezembro uma remuneração extraordinária de 8 cêntimos por acção através da distribuição de reservas livres, uma prática que a empresa tem feito de forma regular nos últimos anos.