Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Yellen dá fôlego a Wall Street

A expectativa de uma subida mais gradual dos juros nos EUA, após o discurso da presidente da Fed, Janet Yellen, inverteu a tendência de queda das bolsas norte-americanas.

Reuters
Negócios 29 de Março de 2016 às 21:19
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a sessão desta terça-feira a somar 0,56%, para 17.633,11 pontos, e o Standard & Poor’s 500 ganhou 0,9% para 2.055,13 pontos.

 

Já o Nasdaq Composite valorizou 1,67% na sessão de hoje, para 4.846,62 pontos.

 

Janet Yellen voltou a sinalizar cautela na política monetária dos EUA. A líder da Reserva Federal norte-americana defendeu que o banco central deve "proceder cautelosamente" na subida dos juros, devido aos riscos da economia global.

 

"Considero apropriado que o Comité [Federal do Mercado Aberto, ou FOMC] proceda cautelosamente no ajustamento da política monetária", defendeu a presidente da Fed num discurso no Clube Económico de Nova Iorque.

 

As palavras de Yellen travaram as perdas das acções norte-americanas, que inverteram mesmo para terreno positivo, com destaque para o tecnológico Nasdaq, que subiu mais de 1%.

 

Recorde-se que a Fed aumentou a taxa de juro directora em Dezembro passado, depois de quase uma década sem mexer nos juros. Entretanto, a desaceleração na China e os riscos globais que se têm intensificado levaram o banco central dos EUA a terem uma posição mais cautelosa relativamente ao processo de subida dos juros.

 

Na sua última reunião, a Fed manteve os juros inalterados e estimou que a taxa directora terminaria o ano nos 0,875%. Se assim for, isso significa que só haverá mais duas subidas este ano, quando os números da estimativa anterior implicavam quatro aumentos em 2016.

Ver comentários
Saber mais Janet Yellen líder da Reserva Federal EUA China Fed bolsa Wall Street
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio