Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street renova máximos com perspectiva de manutenção dos estímulos económicos

Os principais índices norte-americanos encerraram em alta, sustentados sobretudo pelos resultados abaixo do esperado por parte de algumas empresas, como a McDonald’s, o que aumenta a convicção de que os estímulos à economia deverão continuar.

Bloomberg
Negócios 22 de Julho de 2013 às 21:15
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a ganhar 0,01%, fixando-se nos 15.545,47 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s somou 0,2% para 1.695,42 pontos, estabelecendo assim novos recordes.

 

O índice tecnológico Nasdaq, por seu lado, avançou 0,36% para 3.600,38 pontos.

 

Os resultados da McDonald’s, inferiores às estimativas, intensificam a especulação de que a Reserva Federal não vai retirar para já os estímulos económicos. Já na semana passada o presidente da Fed, Ben Bernanke, tinha dado sinais de flexibilidade nessa matéria.

 

“Os resultados reflectem uma economia em crescimento, mas não uma economia robusta”, comentou à Bloomberg um gestor de fundos da Pioneer Investment Management, John Carey, justificando assim a ideia de que a Fed deverá manter o programa de incentivos, traduzido na compra mensal de dívida.

 

Além disso, os dados hoje divulgados revelaram uma queda da compra de casas em segunda mão nos EUA, no mês passado, o que contribui para a convicção do mercado de que o programa de flexibilização quantitativa prosseguirá durante mais algum tempo.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio