Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street recupera de maior queda em um mês

As bolsas dos Estados Unidos estão a negociar em alta, acompanhando a evolução dos preços das matérias-primas, depois de o S&P500 ter registado a maior desvalorização em um mês.

Reuters
Negócios 12 de Maio de 2016 às 14:35
  • ...

Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 12 de Maio, depois de o S&P500 ter registado ontem a maior desvalorização em um mês.

O índice industrial Dow Jones ganha 0,29% para 17.762,21 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq também soma 0,29% para 4.774,3 pontos. 

Esta evolução acontece depois de ontem os índices bolsistas terem registado descidas em torno de 1%, pressionados pelos resultados desapontantes de empresas como a Walt Disney e a Macy’s.

"Parte do que está ajudar o mercado é que as expectativas dos investidores sobre os resultados geralmente não são muito altas", refere Frances Hudson, estratego do Standard Life Investments, em declarações à Bloomberg. "As vendas a retalho serão um indicador importante amanhã, na medida em que os consumidores dos Estados Unidos têm sido uma fonte de crescimento robusto para a economia".

Segundo os especialistas consultados pela Bloomberg, os dados sobre as vendas a retalho deverão mostrar uma recuperação em Abril, depois da queda inesperada em Março.

Esta quinta-feira foi revelado que os pedidos de desemprego nos Estados Unidos aumentaram inesperadamente na semana passada para o nível mais alto em mais de um ano. Os pedidos subiram em 20 mil para 294 mil, quando os analistas esperavam uma queda para os 270 mil.

Estes dados surgem depois de, na passada sexta-feira, o governo norte-americano revelou que a maior economia do mundo criou 160 mil postos de trabalho em Abril, abaixo dos 200 mil aguardados pelos analistas. Os dados aumentaram a expectativa de um ritmo ainda mais gradual de subida dos juros pela Reserva Federal.

A Nordstrom e a Symantec estão entre as seis empresas que apresentam os seus resultados esta quinta-feira. 

A Monsanto destaca-se em Wall Street, com uma subida de 11%, depois da Bloomberg ter noticiado que a Bayer está a estudar lançar uma oferta sobre a empresa.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos S&P500 Nasdaq Dow Jones bolsas mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio