Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street fecha misto com tecnológicas a penalizarem Nasdaq

Os principais índices norte-americanos encerraram em baixa, pressionados sobretudo pelos resultados inferiores ao esperado por parte da Google e da Microsoft. A excepção foi o S&P 500, que marcou assim um novo máximo histórico.

Bloomberg
19 de Julho de 2013 às 21:25
  • ...

O sector tecnológico foi o que mais castigou hoje as bolsas do outro lado Atlântico, tendo a tendência sido visível na descida mais marcada do Nasdaq.

 

Estes resultados da Google e da Microsoft ofuscaram a decisão da China de eliminar o limite às taxas de empréstimo praticadas pelas instituições financeiras. A decisão entra em vigor já amanhã, dia 20 de Julho.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a recuar 0,03%, fixando-se nos 15.543,36 pontos, mas o Standard & Poor’s conseguiu encerrar com um ganho de 0,7%, para 1.692,07, estabelecendo assim um novo recorde.

 

Ontem, ambos os índices marcaram máximos históricos, sustentados pelos resultados acima do esperado por parte do Morgan Stanley e do UnitedHealth Group, bem como pela redução dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA para um mínimo de dois meses. O S&P 500 já subiu 150% desde o mínimo de Março de 2009. No acumulado do ano, regista um ganho de 18,4%.

 

A ajudar à subida do Standard & Poor’s 500 esteve sobretudo a General Electric, que subiu mais de 4%, animada pelos lucros do segundo trimestre, que superaram as estimativas.

 

O índice tecnológico Nasdaq foi o mais castigado na sessão de hoje, terminando a desvalorizar 0,66% para 3.587,61 pontos, devido aos resultados abaixo do estimado por parte da Google e da Microsoft.

 

A Microsoft caiu 11% e a Google cedeu mais de 1,5%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Nasdaq Dow Jones S&P 500
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio