Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street estável com actividade industrial a compensar pessimismo da OCDE

As bolsas norte-americanas encerraram em terreno positivo, mas sem uma direcção muito marcada. Os dados da actividade industrial nos EUA contrastaram com os sinais de desaceleração da economia mundial, numa altura em que os investidores se questionam quanto ao timing que será decidido pela Fed para voltar a subir juros.

Bloomberg
Negócios 01 de Junho de 2016 às 21:39
  • ...

O índice industrial Dow Jones fechou a sessão desta quarta-feira a subir 0,01%, para 17.789,67 pontos. O Standard & Poor’s 500, por seu lado, somou 0,10% para 2.099,28 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,08%, a valer 4.952,25 pontos.

 

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico abriram em baixa, pressionados sobretudo pelas estimativas da OCDE – que apontam para que a economia global continue a abrandar.

 

No entanto, a divulgação do índice da actividade industrial do Institute for Supply Management, que subiu em Maio mais do que o esperado pelos economistas – tendo o aumento das encomendas às fábricas norte-americanas contribuído para o efeito – acabou por fazer inverter o movimento baixista e as bolsas dos EUA entraram em terreno positivo.

 

Estes dados acabaram por dar o tom ao sentimento dos investidores, se bem que a incerteza quanto à data em que a Reserva Federal irá voltar a subir juros continue a convidar à prudência – pelo que Wall Street fechou a registar subidas muito ligeiras.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio