Notícia
Wall Street em alta mas sem direcção forte
As bolsas dos EUA fecharam em alta, se bem que as subidas tenham sido pouco acentuadas. E estão a caminho do primeiro ganho mensal, em quatro, depois de os receios em torno da desaceleração na China e da quedas do petróleo e da banca as terem atirado para os níveis mais baixos desde 2014.
O índice industrial Dow Jones fechou a sessão desta segunda-feira a somar 0,12%, para 17.623,87 pontos. O Standard & Poor’s 500, por seu lado, avançou 0,10% para 2.051,55 pontos. Já o tecnológico Nasdaq Composite ganhou 0,28% para 4.808,87 pontos.
Wall Street vai assim a caminho daquela que poderá ser a sua sexta semana consecutiva em alta, podendo marcar o primeiro ganho mensal dos últimos quatro meses – depois de um arranque do ano em forte queda.
Os títulos ligados às matérias-primas perderam terreno e os da banca ficaram praticamente inalterados face a sexta-feira, depois de retomarem face aos maus níveis de início do ano.
Em destaque pela positiva esteve a Valspar Corp., que ganhou terreno depois de a Sherwin-Williams Co. ter concordado em comprar a empresa por cerca de 9,3 mil milhões de dólares.
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide Inc. também escalou, depois de ter aceite uma oferta melhorada por parte da Marriott International.
A Valeant Pharmaceuticals International Inc. somou 7,6% depois de uma remodelação do conselho de administração e da gestão de topo. A Valeant, que está em risco de incumprimento na sequência de vários escândalos em torno da sua actividade, respondeu assim com uma mudança na liderança da empresa. O presidente executivo Michael Pearson irá abandonar a farmacêutica e o director financeiro foi acusado de "conduta imprópria".
O investidor Bill Ackman, um dos principais accionistas da empresa, irá integrar o conselho de administração, revelou a farmacêutica canadiana, esta segunda-feira, em comunicado.