Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre indefinida na expectativa por minutas da Fed

O início de sessão desta terça-feira nas principais praças norte-americanas está a ser marcado pela expectativa em torno da divulgação das minutas relativas ao encontro dos dias 16 e 17 de Setembro da Reserva Federal. Investidores também estão atentos ao início, esta quarta-feira, da época de apresentação de resultados.

08 de Outubro de 2014 às 14:42
  • 2
  • ...

O índice Dow Jones abriu a sessão a cair ligeiros 0,06% para 16.708,9 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq que abriu a deslizar 0,09% para 4.381,45 pontos. Em sentido inverso, o Standard & Poor’s 500 abriu a avançar menos de 0,1% para 1.935,24 pontos.

 

A abertura de sessão está a ser influenciada pela expectativa dos investidores face à divulgação, às 19 horas em Lisboa, pelo Comité de Operações de Mercado Aberto da Reserva Federal, das minutas referente ao encontro realizado nos dias 16 e 17 de Setembro.

 

Apesar dos indicadores que apontam para a recuperação da maior economia mundial, a líder da Fed, Janet Yellen, manteve nessa altura que as taxas de juro vão permanecer em níveis próximos de zero por um período "considerável de tempo".

 

Apesar da garantia deixada, tem prevalecido nos últimos dias, junto dos investidores, o debate em torno da possibilidade de a Fed ser acabar por antecipar uma subida dos custos de financiamento, tendo em conta a crescente robustez da economia dos Estados Unidos.

 

Já esta quarta-feira, Charles Evans, presidente da Fed de Chicago e um dos membros com direito de voto nos encontros da Reserva Federal, citado pela Bloomberg, alertou para o facto importante de os legisladores permanecerem "extraordinariamente pacientes" antes da decisão de um aumento das taxas de juro.

 

Evans considerou ainda que o desemprego permanece demasiado elevado e que um dólar fortalecido também poderia penalizar as exportações norte-americanas, factor este que acabaria por prejudicar a recuperação da economia dos Estados Unidos.

 

Esta comentário de Evans acontece depois de no passado dia 3 de Outubro terem sido conhecidos novos dados que mostram que a taxa de desemprego caiu, inesperadamente, para 5,9% em Setembro.

 

Os investidores também vão estar atentos à apresentação de resultados das principais cotadas norte-americanas, o que acabará por revelar novos indicadores que irão permitir avaliar o grau de recuperação da maior economia mundial.

 

A Alcoa vai assinalar o arranque da época de apresentação de resultados esta quarta-feira, já depois do fecho da negociação bolsista. No início da sessão desta quarta-feira a Alcoa abriu a cair 0,31% para 15,90 dólares.

 

De acordo com as estimativas dos analistas consultados pela agência Bloomberg, os lucros das cotadas do S&P 500 terão avançado 4,9% no período compreendido entre Julho e Setembro. 

 

A Monsanto começou o dia a cair 1,49% para 106,622 dólares depois de a maior empresa mundial de sementes ter previsto lucros para 2015 que ficam aquém das expectativas dos economistas.

 

Já a Costco soma 1,86% para 127,60 dólares após ter anunciado lucros para o quarto trimestre que superam as estimativas dos analistas.

 

(Notícia actualizada às 14h50m com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Standard & Poor's 500 Nasdaq Dow Jones Fed Janet Yellen Charles Evans Comité de Operações de Mercado Aberto Alcoa Costco Monsanto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio