Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street termina semana de susto nos mercados com nota positiva

As bolsas norte-americanas ultrapassaram a instabilidade da abertura e terminaram no verde, impulsionadas por um maior otimismo sobre a economia e os cortes das taxas.

A bolsa dos EUA teve um fim de semana prolongado devido ao feriado do Memorial     Day, que se seguiu a uma semana com saldo positivo.
Carlo Allegri/Reuters
09 de Agosto de 2024 às 21:33
  • 1
  • ...

Os índices de Wall Street ultrapassaram a fase inicial de volatilidade, acabando por consolidar os ganhos esta sexta-feira e encerrar a sessão no verde, com um renovado otimismo económico e os discursos de responsáveis da Reserva Federal a acalmarem os mercados. 

O S&P 500 subiu 0,47% para 5.344,17 pontos, recuperando quase totalmente as perdas da semana, enquanto o Dow Jones Industrial Average ganhou 0,13% para 39.497,54 pontos e o índice tecnológico Nasdaq Composite avançou 0,51% para 16.745,30 pontos, no final da semana mais volátil de 2024.

Depois de um início de semana com perdas significativas, os índices oscilaram entre ganhos e perdas, numa fase instável que pode ter sido desencadeada por vários fatores, como a incerteza política nos EUA, as tensões no Médio Oriente, o abrandamento da economia global e a incerteza sobre o "outlook" para as tecnológicas ligadas à inteligência artificial.

Contudo, a queda dos novos pedidos de subsídio de desemprego, na quinta-feira, e as declarações de responsáveis da Reserva Federal (Fed) voltaram a dar ânimo aos investidores. Vários dirigentes do banco central reafirmaram que estão confiantes de que a inflação está a abrandar o suficiente para cortar as taxas de juro e que o timing da decisão não depende da turbulência dos mercados.

Na atualidade empresarial, a TSMC, uma das maiores fornecedoras de "chips" a nível mundial, reportou uma subida de 45% das receitas em julho, em termos homólogos, o que beneficiou algumas tecnológicas norte-americanas.

A temporada de resultados continua, com a Paramount Global a subir 0,88% depois de ter ultrapassado as expectativas dos analistas, anunciando também despedimentos de 15% da força laboral. 

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio