Notícia
Wall Street sobe com Facebook a disparar quase 10%
As principais praças dos Estados Unidos começaram o dia a negociar em alta impulsionadas em especial pelas subidas registadas pelo sector tecnológico. Também a animar o sentimento em Wall Street está o alívio verificado nos juros da dívida pública.
O índice Dow Jones abriu a sessão desta quinta-feira, 26 de Abril, a somar 0,25% para 24.083,83 pontos, acompanhado pelo Nasdaq Composite a avançar 0,95% para 7.070,75 pontos, e pelo Standard & Poor’s 500 a apreciar 0,44% para 2.650,93 pontos. Assim, o Nasdaq interrompe uma série de cinco sessões consecutivas a perder terreno, o mais longo ciclo de perdas desde Novembro de 2016.
A apoiar o sentimento em Wall Street está em especial o sector tecnológico que beneficia dos resultados robustos apresentados. Esta quarta-feira, já depois do fecho dos mercados, o Facebook reportou o 12.º trimestre consecutivo em que o volume de negócios supera as estimativas.
Também a impulsionar as bolsas americanas está a Advanced Micro Devices, isto depois de a tecnológica ter apresentado resultados trimestrais que superaram as estimativas dos analistas. A Advanced Micro Devices ganha 11,23% para 10,80 euros. Já a Qualcomm resvala 1,07% para 49,22 dólares apesar de também esta tecnológica ter reportado resultados que ultrapassaram as estimativas.
Depois de a taxa de juro das obrigações de dívida soberana americana a 10 anos terem superado os 3% na passada terça-feira, o que aconteceu pela primeira vez em quatro anos, esta quinta-feira estão a aliviar. Este alívio também contribui para reforçar o optimismo dos investidores.
(Notícia actualizada às 14:47)