Notícia
Wall Street recupera após susto da Apple. Tesla e Virgin Galactic disparam
Wall Street abriu em alta, recuperando das perdas de ontem que foram causadas pelo alerta da Apple. A Tesla e a Virgin Galactic destacam-se nas cotadas que sobem.
As bolsas norte-americanas arrancaram em alta a sessão desta quarta-fera, 19 de fevereiro, recuperando das perdas da sessão anterior.
O Dow Jones sobe 0,38% para os 29.341,83 pontos, o S&P 500 valoriza 0,34% para os 3.381,6 pontos e o Nasdaq avança 0,58% para os 9.789,75 pontos. O índice tecnológico está em máximos históricos.
A subida de Wall Street ocorre numa altura em que há sinais de que a China pode adotar ainda mais medidas para ajudar a economia face ao impacto do coronavírus Covid-19.
Segundo a Bloomberg, as autoridades chinesas poderão resgatar ("bail-out") algumas transportadoras aéreas que estejam em apuros. A agência de informação financeira refere que o setor da aviação suspendeu 80% dos seus voos para a China.
Esta notícia está a contribuir para o sentimento dos investidores de que os Estados Unidos conseguirão conter o impacto económico do surto, mesmo depois de a Apple ter assustado os mercados com o aviso de que iria falhar os objetivos no primeiro trimestre.
Entre as cotadas, o destaque vai novamente para a Tesla cujas ações sobem mais de 7% após os analistas da Piper Sandler terem aumentado o preço-alvo da cotada de 729 dólares para 928 dólares. As ações negoceiam atualmente nos 914 dólares.
Além da Tesla, também a Virgin Galactic mantém-se em tendência ascendente ao subir mais de 9%, acumulando oito sessões de ganhos. As ações atingiram máximos históricos nas últimas sete sessões com os investidores cada vez mais confiantes de que o turismo espacial vai tornar-se uma realidade muito em breve.
Também a Apple, que cedeu significativamente na sessão anterior, está a recuperar com as ações a subirem quase 1%.