Notícia
Wall Street encerra a primeira sessão da semana dividida
Quase 300 ações do S&P 500 avançaram. Também as grandes empresas tecnológicas subiram - enquanto as "small caps" foram atingidas.
Numa semana que será marcada por importantes reuniões - e possíveis decisões - de bancos centrais, e pela apresentação de resultados de quatro das "sete magníficas", Wall Street encerrou mista.
O S&P 500, que liderou os ganhos, subiu 0,08% para 5.463,54 pontos. Já o Nasdaq Composite avançou 0,07% para 17.370,20 pontos, enquanto o Dow Jones - único a registar perdas – recuou 0,12% para 40.539,93 pontos.
Quase 300 ações do S&P 500 avançaram. Também as grandes empresas tecnológicas subiram - enquanto as "small caps" foram atingidas, com o Russell 2000 a cair 1,09%, o que marca uma viragem na tendência sentida nas últimas sessões.
Os resultados da Microsoft, da Meta, da Apple e da Amazon – que serão divulgados esta semana, começando pela Microsoft já esta terça-feira - serão cruciais após um início pouco animador da temporada de resultados das "megacaps".
Entre as "big tech", a Nvidia perdeu 1,60%, a Apple valorizou 0,13%, a Amazon subiu 0,38%, a Meta fechou inalterada e a Microsoft subiu 0,34%. Já a a Alphabet avançou 1,45%.
Esta semana esperam-se importantes anúncios por parte dos bancos centrais dos EUA, do Japão e do Reino Unido. Em relação aos EUA, é esperado que a Reserva Federal sinalize a possibilidade de uma redução nas taxas de juros para setembro; quanto ao Japão espera-se um possível anúncio do aumento das taxas de juros, para fazer frente à debilidade do iene - apesar de alguma recuperação mais recente; do lado do Reino Unido, é expectável que seja anunciado um alívio na política monetária do país.