Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em queda na expectativa pelas minutas da Fed

As principais praças norte-americanas iniciaram o dia em terreno negativo perante a expectativa dos investidores em relação às minutas da Fed que serão divulgadas ainda esta quarta-feira.

Reuters
22 de Fevereiro de 2017 às 14:44
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 22 de Fevereiro, a recuar 0,15% para 20.712,74 pontos, tal como o tecnológico Nasdaq Composite que começou o dia a ceder 0,18% para 5.855,414 pontos.

 

Já o Standard & Poor’s 500 começou a negociação bolsista a perder 0,19% para 23.60,90 pontos. Isto depois de estes três índices terem encerrado a última sessão com novos recordes de fecho, sendo que o Nasdaq Composite atingiu mesmo um novo máximo histórico ao negociar nos 5.867,89 pontos.

 

A concentrar as atenções dos investidores está a divulgação das minutas relativas ao encontro de 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro da Reserva Federal dos Estados Unidos, que serão conhecidas esta quarta-feira às 19:00 de Lisboa.

 

A expectativa passa por saber se a Fed dará pistas sobre o timing da próxima subida da taxa de juro de referência da maior economia mundial, isto depois de recentes declarações da presidente da autoridade monetária, Janet Yellen, feitas no Senado, terem apontado para um eventual aumento já em Março.

 

No entanto, Loretta Master, da Fed de Cleveland, assegurou que a Reserva Federal está confortável com a actual política e avisou que não quer surpreender o mercado, o que pode significar que um novo aumento não surja já no próximo encontro do banco central.

 

Ainda assim, nesta altura os investidores apontam para uma probabilidade de 38% de subida de juros já na próxima reunião, acima dos 31% que se verificava há um mês.

 

Por outro lado, Wall Street pretende também perceber nas minutas indicações sobre o grau de incerteza com que a Fed encara as políticas económicas do novo presidente dos Estados Unidos. As promessas de Donald Trump quanto a uma descida generalizada de impostos e a uma menor regulação dos mercados levaram Wall Street para uma tendência marcada pela renovação de máximos históricos.  

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq Composigte Standard & Poor's 500 Fed Juros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio