Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street em alta ligeira impulsionada por cortes fiscais

A divulgação de parte do plano de cortes fiscais prometido por Donald Trump está a impulsionar Wall Street, que negoceia em alta pelo terceiro dia consecutivo. Também o dólar está em alta.

26 de Abril de 2017 às 14:34
  • ...

O índice industrial Dow Jones abriu a sessão desta quarta-feira, 26 de Abril, a somar ténues 0,07% para 21.011,28 pontos, seguido pelo tecnológico Nasdaq Composite a subir ligeiros 0,03% para 6.027,195 pontos. Já o Standard & Poor’s 500 começou o dia a negociar inalterado nos 2.388,69 pontos. O Dow Jones negoceia em máximos de Fevereiro, altura em que renovou máximos históricos após ultrapassar pela primeira vez a barreira dos 20 mil pontos, enquanto o Nasdaq Composite segue novamente em máximos de sempre. 

Wall Street transacciona em terreno positivo pela terceira sessão consecutiva, num início de dia marcado pela revelação de parte dos planos de cortes fiscais da administração norte-americana. Nas últimas duas sessões, as principais praças bolsistas dos Estados Unidos registaram o maior ganho num ciclo de dois dias em 2017, o que se ficou a dever ao optimismo decorrente da vitória do centrista e pró-europeu Emmanuel Macron na primeira volta das presidenciais gaulesas. 
 

Esta manhã, o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, disse em Washington que as propostas que está a negociar com o campo democrata prevêem uma taxa de impostos sobre os lucros das empresas de 15% e uma taxa de 10% aplicada aos ganhos registados em territórios estrangeiros por multinacionais americanas. 

Mnuchin garante que está a ser ultimada aquele que será a maior reforma fiscal da história dos Estados Unidos.

 

Também o dólar está a ser apoiado pela perspectiva de corte de impostos para as empresas norte-americanas. A divisa norte-americana está a valorizar pela segunda sessão seguida, com o índice da Bloomberg que mede o comportamento do dólar face às principais divisas mundiais a somar 0,38%. 

Em forte alta neste início de sessão está o Twitter, a disparar 8,42% para 15,895 dólares, depois de a tecnológica ter reportado lucros de 82,4 milhões de euros no primeiro trimestre, um resultado que superou as estimativas dos analistas. 

Destaque pela positiva ainda para a Wynn Resorts que começou o dia a valorizar 4,03% para 122,99 dólares após a cotada ter apresentado receitas acima das estimativas. 

(Notícia actualizada às 14:49)

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones Steven Mnuchin Tesouro Twitter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio