Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Twitter eleva preço do IPO em quase 30%

O Twitter vai vender as acções na oferta pública inicial num valor entre 23 e 25 dólares, o que corresponde a uma revisão em alta do preço de quase 30%, tendo em consideração o valor médio. A empresa vai assim captar cerca de 1,62 mil milhões de dólares nesta operação.

Bloomberg
04 de Novembro de 2013 às 14:43
  • ...

O Twitter revelou esta segunda-feira, 4 de Novembro, que o preço das acções que serão vendidas na oferta pública de venda (OPV) será entre 23 e 25 dólares, o que compara com os 17 a 20 dólares estimados inicialmente, de acordo com a Bloomberg, que cita um documento entregue pela empresa.

 

Considerando o valor médio dos dois intervalos – 24 face 18,5 dólares -, a revisão em alta do valor é de 29,73%.

 

O montante conseguido pelo Twitter deverá ascender a 1,62 mil milhões de dólares (1,2 mil milhões de euros).

 

O Twitter vai vender cerca de 13% da empresa em bolsa. No relatório entregue esta segunda-feira, o Twitter diz que, depois da operação, 51,4% do capital ficará nas mãos de administradores. O remanescente ficará nas mãos de investidores que já entraram no capital da empresa.

 

O Twitter vai entrar em bolsa no dia 7 de Novembro, iniciando a negociação na NYSE.

 

Os primeiros valores avançados pelo Twitter foram considerados “modestos” por vários analistas.

 

Uma das razões, avançadas pela Reuters, para o Twitter estar a fazer uma avaliação “modesta” está relacionada com a OPV do Facebook, que gerou inclusivamente processos judiciais, com alguns investidores a considerarem que a avaliação feita para determinar o preço das acções na operação de venda não foi justo, nem reflectia o valor real da empresa. As acções tiveram um comportamento bastante negativo nos primeiros tempos de negociação. O Facebook entrou em bolsa em Maio de 2012, tendo chegado a afundar. Entretanto já recuperou terreno e está a negociar acima dos 49 dólares por acção, quando o preço de venda foi de 38 dólares.

 

Ver comentários
Saber mais IPO OPV Twitter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio