Notícia
Twitter anuncia pedido de entrada em bolsa
A rede social de micro-mensagens já enviou para a entidade reguladora do mercado de capitais dos EUA, a Securities and Exchange Commission (SEC), o processo para dar entrada em bolsa.
O anúncio foi feito na própria rede social, através de uma mensagem (tweet) às 17h locais (22h de Portugal Continental), refere a Bloomberg.
O anúncio foi feito na própria rede social, através de uma mensagem (tweet) às 17h locais (22h de Portugal Continental).
“Enviámos um formulário confidencial à SEC, com vista a uma Oferta Pública Inicial [IPO, na sigla em inglês]” dizia o “tweet”, acrescentando que aquela mensagem não constitui uma oferta de quaisquer títulos para venda.
O Goldman Sachs será o principal subscritor da IPO, declarou à Bloomberg uma fonte próxima do processo, que pediu para não ser identificada.
No mês passado, o Twitter foi avaliado em cerca de 10,5 mil milhões de dólares pela GSV Capital Corp., que é uma das suas investidoras. Esse valor representou uma subida de 5% face à estimativa de Maio.
As empresas com receitas anuais inferiores a mil milhões de dólares podem apresentar confidencialmente as suas propostas de entrada em bolsa junto dos reguladores norte-americanos, nos termos da Lei Jumpstart Our Business Startups (JOBS), recorda a Bloomberg.
A rede social de “microblogging” Twitter, que este ano celebrou o seu 7º aniversário, permite escrever mensagens até 140 caracteres. O primeiro tweet foi escrito pelo fundador da rede social de micro-mensagens, Jack Dorsey, a 21 de Março de 2006.
Esta rede teve uma forte popularidade desde o seu nascimento. Começou por ser um projecto de investigação e desenvolvimento dentro da Obvious, uma pequena “start-up” de San Francisco – sendo que o nome original do produto era twttr, inspirado numa outra rede social, a Flickr.
Inicialmente, o Twitter funcionava apenas internamente, na rede da Obvious, mas em Outubro de 2006 foi oficialmente lançado ao público.
(notícia actualizada às 23h50)