Notícia
Subida dos preços do petróleo anima negociação em Wall Street
As bolsas norte-americanas fecharam em alta, mantendo-se assim em máximos do ano, sustentadas pelo bom desempenho dos títulos da energia, que estiveram a ser impulsionados pelo avanço do petróleo nos mercados internacionais.
O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 0,24%, para 18.096,27 pontos – mantendo-se assim em máximos de Dezembro de 2015.
O Standard & Poor’s 500, por seu turno, avançou 0,10% para 2.101,40 pontos,.
Já o índice tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,16%, a valer 4.948,12 pontos.
Os títulos ligados às matérias-primas continuaram a sustentar as praças do outro lado do Atlântico, com destaque para os da energia – que estiveram a ser sustentados pela subida das cotações do petróleo.
Em Nova Iorque, o West Texas Intermediate, que é o "benchmark" para os EUA, segue a disparar 3,77% para 42,63 dólares por barril, e em Londres o Brent do Mar do Norte (que serve de referência às importações europeias) escala 3,41% para 45,53 dólares.
Os investidores continuam atentos à divulgação dos resultados do primeiro trimestre por parte das empresas norte-americanas, estando as tecnológicas em destaque esta semana.
Na segunda-feira, a IBM e Netflix reportaram as suas contas, e no dia seguinte foi a vez da Yahoo e da Intel. Amanhã, quinta-feira, serão a Alphabet (Google) e a Microsoft a divulgarem ao mercado os seus números trimestrais.