Notícia
Sonaecom sai do PSI-20 já no início da próxima semana após OPA
Empresa pretendia comprar as acções dos investidores minoritários na Sonaecom, mas apenas 62% aceitaram vender os títulos na OPA.
A Sonaecom irá abandonar o índice PSI-20 já na próxima segunda-feira, depois da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela empresa ter sido aceite por 62% dos investidores, anunciou esta quinta-feira a empresa. Mais de 90% do capital fica nas mãos do grupo Sonae.
Do total das 88.479.227 acções alvo da oferta, a Sonaecom conseguiu comprar 54.906.831 títulos. Empresa não conseguiu adquirir as restantes 33.572.396 de acções, segundo os resultados da oferta hoje divulgados.
Após a conclusão da operação, a Sonaecom passou a controlar 332.674.472 acções da companhia, representativas de 90,8% do capital da empresa (free-float de 9,2%).
A primeira medida após o apuramento dos resultados da oferta foi o anúncio da retirada da empresa do PSI-20, com efeitos já no próximo dia 24 de Fevereiro, deixando em aberto a permanência em bolsa.
A Sonaecom avançou no início do mês com uma OPA sobre 24,16% do capital da Sonaecom que o grupo de Paulo Azevedo ainda não detinha, depois de já ter anunciado a intenção de realizar a operação no passado mês de Outubro.
A contrapartida da OPA são as acções que a Sonaecom detém, directamente, na Zon Optimus, havendo lugar ao pagamento de um valor em dinheiro caso não haja títulos suficientes para cobrir a oferta. A Sonaecom quantifica a contrapartida a um preço global equivalente a 2,45 euros.
A oferta decorreu entre os dias 6 e 19 de Fevereiro.