Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sob chuva de críticas, Musk vende 3,6 mil milhões de dólares em ações da Tesla

Desde que manifestou a intenção de adquirir o Twitter, o empresário já se desfez de 23 mil milhões de dólares em ações da Tesla. A operação ocorre numa altura em que Musk é alvo de críticas por não liderar a fabricante automóvel, estando apenas focado no Twitter.

Getty Images
15 de Dezembro de 2022 às 11:24
  • ...
Elon Musk desfez-se de mais ações da Tesla, numa altura em que perdeu o lugar no pódio de homem mais rico do mundo para o francês Bernard Arnault. No total, Musk vendeu quase 3,6 mil milhões de dólares, num total de 22 milhões de títulos da gigante dos veículos elétricos, entre segunda e quarta-feira, de acordo com documentos regulatórios citados pelo Financial Times.

Esta é a terceira vez que o empresário sul-africano se desfaz de ações da Tesla desde que em abril prometeu que não haveria mais vendas de ações da empresa para financiar o acordo de compra do Twitter.

Desde que anunciou a intenção de adquirir a rede social, Musk já vendeu quatro lotes de ações num montante total de 23 mil milhões de dólares. Até ao momento, o multimilionário ainda não explicou porque realizou esta operação.

Musk conseguiu financiar o seu acordo com o Twitter através de um crédito bancário de 12,7 mil milhões de dólares, a par de 7 mil milhões aplicados por outros investidores, o que implica que Musk teve de arranjar outros meios para completar os 24 mil milhões em falta à fatura paga para comprar a rede social adquirida por 44 mil milhões de dólares.

Esta operação é comunicada ao mercado um dia depois de os títulos da Tesla terem chegado a renovar mínimos de dois anos, penalizados pelas duras críticas de seguidores de Musk e investidores da fabricante automóvel, que acusam o empresário sul-africano de não se focar na empresa, em detrimento do trabalho que está a desenvolver no Twitter.

Na terça-feira, Musk tentou conter os ânimos afirmando que iria "garantir que os acionistas da Tesla serão beneficiados pelo Twitter a longo prazo", no entanto a publicação na rede social não foi suficiente para acalmar investidores e seguidores.

Um dia depois do "post" do multimilionário, a chuva de críticas continuou a cair. Até KoGuan Leo, o terceiro maior acionista individual da Tesla e autointitulado na rede social como "fanboy" de Musk, publicou um tweet em que considera que a Tesla "necessita de um executor como Tim Cook [atual CEO da Apple] e não Elon".

Ver comentários
Saber mais Elon Musk KoGuan Leo Tesla Twitter Bernard Arnault economia negócios e finanças Informação sobre empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio