Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados das empresas animam Wall Street pela primeira vez em três sessões

As bolsas dos Estados Unidos abriram em alta depois de duas sessões de perdas, impulsionadas pelos resultados trimestrais de empresas como o Twitter e pelo anúncio do negócio entre os gigantes dos "chips".

27 de Outubro de 2016 às 14:40
  • ...
Os principais índices norte-americanos abriram em alta esta quinta-feira, 27 de Outubro, depois de duas sessões consecutivas de perdas, animadas pelos resultados de empresas como o Twitter e a Dow Chemical, e pelo anúncio da oferta de 47 mil milhões de dólares da Qualcomm para comprar a NXP Semicondutors.
 
O índice industrial Dow Jones sobe 0,25% para 18.245,11 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq ganha 0,38% para 5.269,98 pontos. Já o S&P500 valoriza 0,3% para 2.145,65 pontos.
 
Esta quinta-feira, o Twitter anunciou que as suas receitas aumentaram 8% para 616 milhões de dólares (cerca de 545 milhões de euros), um valor acima do esperado pelos analistas consultados pela Bloomberg. Também a Dow Chemical superou as previsões ao apresentar lucros de 1,03 mil milhões de dólares no terceiro trimestre, ou 91 cêntimos por acção, acima dos 79 cêntimos esperados pelos analistas.
 
A impulsionar o sentimento do mercado está ainda o anúncio de que a Qualcomm, a maior produtora mundial de semicondutores para telemóveis vai comprar a holandesa NXP Semiconductors por 47 mil milhões de dólares (cerca de 43 mil milhões de euros à cotação actual).
 
"Até agora, os resultados das empresas foram bons", afirma Christoph Riniker, estrego do Julius Baer Group, citado pela Bloomberg. "A tendência ainda está a melhorar".
 
Esta quinta-feira, foi ainda revelado que as encomendas de equipamento para as empresas registaram, em Setembro, a maior queda dos últimos sete meses.
 
A Amazon, a Alphabet e a Wynn Resorts estão entre as empresas que ainda vão apresentar os seus resultados ao mercado esta quinta-feira. 
Ver comentários
Saber mais Wall Street S&P500 Dow Jones Nasdaq Estados Unidos mercado e câmbios bolsa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio