Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Rally em Wall Street perde fôlego após euforia com inteligência artificial

As principais bolsas do outro lado do Atlântico encerraram com uma tendência mista, sendo que a subida visível pertenceu ao índice tecnológico.

A Casa Branca e o Congresso estão em negociações, que poderão ter efeitos a qualquer momento. Até lá, a volatilidade impera em Wall Street.
Shannon Stapleton/Reuters
30 de Maio de 2023 às 21:51
  • ...

As bolsas norte-americanas encerraram com poucas oscilações, a evidenciarem sinais mistos, numa altura em que a euforia em torno das promessas da inteligência artificial (IA) deu lugar a uma maior prudência – numa altura em que o tecto da dívida dos EUA precisa de ser aumentado.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,15%, para 33.042,78 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 ficou inalterado, percentualmente, face à sessão de ontem (em pontos, subiu 7).

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite somou 0,32% para se fixar nos 13.017,43 pontos.

 

A aposta na inteligência artificial trouxe animação à bolsa nas últimas sessões e a Nvidia tornou-se hoje a primeira fabricante de chips a valer um bilião de dólares depois de anunciar vários produtos relacionados com a IA.

 

No entanto, ao final do dia os investidores foram revelando uma atitude mais prudente, com a tendência em Wall Street a perder gás, numa altura em que o "debt ceiling" continua a gerar preocupação.

 

Esta quarta-feira vai estar a votação no Senado norte-americano o acordo de princípio entre o presidente dos EUA Joe Biden e o presidente da maioria republicana na Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, para aumentar o tecto da dívida do país. O acordo terá também de ser votado na Câmara dos Representantes - e só depois de ter luz verde nestas duas câmaras do Congresso é que Biden o pode promulgar.

Ver comentários
Saber mais Wall Street Standard & Poor's 500 Nasdaq Composite Dow Jones bolsa EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio