Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PT SGPS disparou a dois dias da assembleia-geral decisiva

Numa semana decisiva para a PT SGPS, a empresa portuguesa valorizou 9,02%, recuperando assim das perdas registadas esta segunda-feira, dia em que os títulos da companhia negociaram no mínimo histórico de 57 cêntimos. A valorização da PT SGPS acontece a apenas dois dias da assembleia-geral decisiva.

Pedro Elias/Negócios
20 de Janeiro de 2015 às 17:14
  • ...

As acções da PT SGPS terminaram a sessão desta terça-feira a valorizar 9,02% para 66,5 cêntimos, numa sessão em que os títulos da empresa chegaram mesmo a disparar 11,15%. Trata-se da maior subida diária registada desde 10 de Novembro de 2014.

 

Depois de cinco sessões consecutivas a desvalorizar, tendo mesmo os títulos da PT SGPS negociado, esta segunda-feira, no mínimo histórico de 57 cêntimos por acção, a empresa voltou esta terça-feira a negociar em terreno positivo, o que permitiu recuperar parte das perdas registadas nas últimas sessões. Na sessão desta terça-feira foram transaccionados cerca de 14 milhões de acções da empresa, valor que compara com a média diária dos últimos seis meses que se situa em torno dos 11,7 milhões.

 

Esta é uma semana decisiva para a PT SGPS, quando se aproxima a assembleia-geral agendada para esta quinta-feira, isto depois do adiamento decretado pela Comissão do mercado de Valores Mobiliários (CMVM), ainda na semana passada, argumentando que os accionistas não dispunham de informações necessárias à votação do negócio que envolve a venda da PT Portugal à Altice.

 

Na agenda para a reunião de accionistas da empresa continua a figurar a votação sobre a venda da PT Portugal, que é dona do serviço MEO e é uma empresa 100% detida pelos brasileiros da Oi, aos franceses da Altice.

 

A PT SGPS controla de forma directa e indirecta 39,73% da Oi, numa altura em que decorre um processo de fusão que implicará a criação da CorpCo, da qual a PT SGPS passará a controlar 25,6%. Esta segunda-feira, também as acções da Oi seguem a valorizar 2,80% para 5,14 reais, confirmando assim a tendência para uma sintonia no comportamento bolsista da empresa brasileira e da PT SGPS.

 

Entretanto é o Sindicato dos Trabalhadores do grupo PT (STPT) a solicitar ao presidente da mesa da assembleia-geral, António Menezes Cordeiro, que desconvoque o encontro de accionistas. O STPT, que também é accionista da PT, afirmou ao Negócios ter alertado a CMVM para a falta de informação que ainda se mantém relativamente à venda da PT Portugal à Altice mas também sobre a reversão da fusão entre a PT SGPS e a Oi.

 

Antes, já havia sido o antigo presidente da PT SGPS, Henrique Granadeiro, numa missiva dirigida ao polícia dos mercados, a assegurar que Zeinal Bava, então presidente da PT Portugal e da Oi, tinha conhecimento do investimento de pelo menos 697 milhões de euros da PT SGPS na Rioforte, uma holding da área não financeira do Grupo Espírito Santo (GES). 

Ver comentários
Saber mais PT SGPS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio