Notícia
Powell leva Wall Street para novos máximos
O S&P 500 atingiu o 56.º recorde do ano, enquanto o Dow Jones superou os 45.000 pontos no fecho pela primeira vez, depois de o líder da Reserva Federal (Fed) ter dito que a economia dos EUA está em bom estado.
As ações dos EUA voltaram a alcançar níveis recorde, depois de o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, ter dito esta quarta-feira que a economia norte-americana está em bom estado.
A progressão contínua das tecnológicas levou o S&P 500 ao 56.º fecho recorde do ano, subindo 0,61% para 6.086,48 pontos, enquanto o Nasdaq acelerou 1,30% para 19.735,12 pontos. Já o Dow Jones fechou acima dos 45.000 pontos pela primeira vez, ganhando 0,69% para 45.014,04 pontos.
A Nvidia Corp. liderou as subidas entre as "Sete Magníficas", prolongando os ganhos do grupo para 65% este ano.
O discurso de Powell reforçou o otimismo dos mercados, ao dizer que a robustez da economia faz com que os responsáveis do banco central possam "dar-se ao luxo de ser cautelosos" no corte das taxas de juro, numa conferência organizada pelo New York Times.
"Vemos isto como ligeiramente ‘hawkish’ - mas fica bastante aquém de desafiar a crescente confiança do mercado de que um corte em dezembro é o cenário base, o que tem sido a nossa perspetiva desde há muito tempo", disse Krishna Guha, da Evercore, à Bloomberg.
Esta quarta-feira foi também publicado um dos barómetros da Fed para a economia, conhecido como Livro Bege. O relatório revelou que a atividade económica acelerou ligeiramente em novembro e as empresas estão cada vez mais confiantes acerca das perspetivas de procura.
Entre os principais movimentos do mercado, a Salesforce disparou 9% depois de a empresa ter reportado receitas acima das expectativas no terceiro trimestre fiscal.