Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Powell assusta bolsas norte-americanas

As bolsas norte-americanas encerraram baixa, depois de o presidente do banco central do país ter dito que a Fed poderá subir os juros em mais de 25 pontos base – e mais do que uma vez.

Vários bancos estão a antecipar-se ao agravamento nos custos de financiamento em mercado. Citigroup e JPMorgan deverão estar entre os emitentes mais ativos nos EUA.
Shannon Stapleton/Reuters
21 de Março de 2022 às 20:13
  • ...

Em Wall Street, os principais índices abriram no verde, mas as declarações do presidente da Fed, a meio da tarde, na conferência anual da National Association for Business Economics (NABE), levaram os investidores a optar pela prudência.

 

O índice industrial Dow Jones fechou a ceder 0,58% para 34.552,99 pontos.

 

Por seu lado, o Standard & Poor’s 500 recuou 0,04% para 4.461,18 pontos.

 

Já o tecnológico Nasdaq Composite encerrou a perder 0,40% para 13.838,46 pontos.

 

O presidente da Reserva Federal, Jerome Powell, advertiu hoje para a elevada inflação e disse que, se continuar alta, a Fed poderá subir os juros diretores em mais de 25 pontos base – uma ou mais vezes.

 

O mercado já descontou a possibilidade de haver mais seis subidas da taxa dos fundos federais este ano, que se juntarão à da semana passada, mas a possibilidade de os aumentos serem superiores a 25 pontos base assustou Wall Street.

 

Na semana passada, os intervenientes de mercado retiraram o foco da guerra na Ucrânia e as bolsas europeias e norte-americanas registaram a melhor semana desde novembro de 2020.

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones s&p 500 Nasdaq bolsas EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio