Notícia
Nos e Galp levam bolsa para terreno negativo
A bolsa nacional inverteu para terreno negativo à semelhança do que aconteceu com as praças de Amesterdão, Paris, Frankfurt e Milão.
O principal índice da praça de Lisboa perde 0,58% para 4.828,73 pontos, com oito cotadas em queda, sete em alta e três inalteradas. O PSI-20 negociou em terreno positivo até perto do meio-dia mas as quedas da Nos e da Galp Energia superaram, a partir daí, os ganhos do BCP e da Altri.
A Galp Energia, que iniciou o dia a ganhar cerca de 0,5% e a negociar em torno dos 12 euros, segue agora a perder 1,55% para 11,755 euros. Já a Nos mantém a tendência negativa que regista desde o início da sessão no dia em que começa a negociar sem direito ao dividendo referente a 2015. As acções da operadora perdem 2,53% para 6,199 euros.
A travar uma queda mais acentuada estão os títulos do BCP e da Altri. A empresa de pasta e papel sobe 1,82% para 3,193 euros, enquanto a instituição liderada por Nuno Amado avança 0,63% para 3,2 cêntimos.
Ainda no sector bancário, o BPI segue inalterado nos 1,11 euros no dia em que a administração do banco se deve pronunciar sobre a oferta apresentada pelo CaixaBank. Ao que o Negócios apurou, o Conselho de Administração reuniu esta segunda-feira para analisar o preço oferecido pelos catalães (1,113 euros por acção), a sua estratégia e as repercussões da OPA nos interesses da instituição.