Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nos tomba quase 3,5% mas não tira Lisboa do verde. PSI soma 0,14%

O principal índice nacional arranca a semana com o pé direito com 11 das suas 15 cotadas a negociarem no verde, estendendo os ganhos da semana passada.

Vítor Chi
  • ...

A bolsa de Lisboa arrancou esta segunda-feira com ganhos modestos, depois de já ter encerrado a semana passada a valorizar. O PSI soma 0,14% para os 6.572,72 pontos.

Das 15 empresas que compõem o principal índice nacional, onze estão pintadas a verde e três a vermelho. A Corticeira Amorim mantinha-se inalterada na abertura, com a mesma cotação de fecho da sessão de sexta-feira.

O destaque vai para a Nos, que desvaloriza 3,42% depois de o HSBC ter recomendado aos investidores reduzirem a sua posição na cotada, colocando o preço alvo das ações nos 3 euros. Esta manhã, cada título da empresa vale 3,24 euros. Por outro lado, o CaixaBank BPI subiu a recomendação para a Nos e passou a recomendar comprar.

Ainda no vermelho estão a REN, a cair 0,21%, e a Sempa, que cede 0,14%.

Em sentido inverso, a Ibersol lidera a tabela com um ganho de 1,04%. Na semana passada a empresa avançou que, em 2024, ultrapassou a marca dos 200 restaurantes com a insígnia Burger King, tendo faturado 250 milhões de euros.

Entre os pesos pesados, a Jerónimo Martins soma 0,68% e segue em segundo lugar no verde. O BCP avança 0,28% e atinge a marca dos 0,5 euros por ação. No grupo EDP, a Renováveis sobe 0,21% e a casa mãe cresce 0,16%. Com um ganho mais modesto está a Galp Energia, a somar 0,09%, numa altura em que o petróleo negoceia praticamente inalterado nos mercados internacionais.

De resto, a Mota-Engil avança 0,6%, a Altri cresce 0,56%, com o CaixaBanck BPI a subirem a recomendação para a cotada, para "comprar", os CTT e a Sonae sobem ambos 0,55% e a Navigator valoriza 0,17%.

Notícia atualizada às 08h50 com a inclusão das recomendações do CaixaBank BPI.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio