Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Nike dá direcção positiva a Wall Street

As principais bolsas norte-americanas abriram em alta, numa altura em que as conversações entre a Grécia e os seus credores continuam, estando prevista uma reunião do Eurogrupo para sábado. A animar está sobretudo a Nike, depois de reportar lucros acima do esperado.

26 de Junho de 2015 às 14:42
  • ...

Os mercados accionistas do outro lado do Atlântico estão a negociar no verde, com excepção do tecnológico Nasdaq Composite, que segue a ceder muito ligeiramente, ao recuar 0,02% para 5.111,37 pontos.

 

O Standard & Poor’s 500, por seu lado, avança 0,1% para 2.104,82 pontos, e o índice industrial Dow Jones valoriza 0,23%% para 17.932,30 pontos.

 

A demora em haver um acordo entre a Grécia e as suas instituições credoras da troika – FMI, BCE e Comissão Europeia – tem continuado a pressionar os mercados, numa altura em que se sucedem reuniões ao mais alto nível sem desfecho positivo. As atenções estão agora viradas para este sábado, 27 de Junho, com os ministros das Finanças da Zona Euro uma vez mais reunidos para tentarem chegar a um entendimento.

 

A Nike segue a escalar 3,8%, animada pelos lucros superiores às estimativas dos analistas. O resultado líquido da empresa de equipamento e material desportivo aumentou 24% no seu quarto trimestre fiscal, para 865 milhões de dólares, ou 98 cêntimos por acção, quando as projecções dos analistas apontavam para um lucro de 83 cêntimos por acção. A contribuir esteve o lançamento de novos produtos e o forte crescimento das vendas na América do Norte, que é o seu maior mercado.

 

Em alta está também a TransUnion, a somar 1,9% depois de ontem ter disparado 13% na sua sessão de estreia em bolsa.

 

Do lado das perdas, a Micron Technology afunda 15%, depois de ter avançado com projecções para as suas vendas que ficam abaixo do esperado pelo consenso de mercado.

 

Ainda nas tecnologias, a Intel cede 1,7% e a SanDisk recua 3,2%.

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio