Notícia
Newpal retira Copam da Euronext Access
A Companhia Portuguesa de Amidos vai sair da Euronext Access, por decisão da sua acionista maioritária, a Newpal. A empresa já tinha anunciado a sua intenção de retirá-la da bolsa em outubro deste ano.
"Uma vez que a totalidade do capital social é detido, direta e indiretamente, pelo acionista, Newpal Investimentos, e tendo o mesmo deliberado favoravelmente a exclusão das ações da Copam do Euronext Acess, não haverá lugar à aquisição de quaisquer ações", escreveu o supervisor português de mercado.
O supervisor indica ainda que a "sociedade já tinha sido objeto de perda de qualidade de sociedade aberta".
A Newpal, uma empresa de Aveiro, procedeu à compra da empresa líder na produção e comercialização de produtos à base de amido em Portugal, a Copam, em outubro passado e deliberou logo nessa altura a sua intenção de a retirar do mercado de valores.
"É intenção da Newpal na qualidade de futura acionista única da Copam, proceder à exclusão das ações da Sociedade do sistema multilateral de negociação Euronext Access, por concentração da totalidade do capital social", escreveu a empresa numa nota de imprensa lançada em outubro.