Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mota-Engil África no vermelho no último dia em bolsa

A Mota-Engil África está, esta quarta-feira, em que ligeira queda na bolsa de Amesterdão, naquela que é a última sessão antes de ser excluída do mercado. A casa-mãe, por outro lado, soma mais de 1%.

  • ...

Os títulos da Mota-Engil África estão em queda naquela que será a última sessão em bolsa antes da retirada do mercado. Por esta altura, os títulos da Mota-Engil África, transaccionados na bolsa de Amesterdão, perdem 0,35% para 6,03 euros, numa altura em que trocaram de mãos 230 títulos.

Por outro lado, a casa-mãe, a Mota-Engil, avança na bolsa de Lisboa 1,34% para 1,972 euros.

Na edição desta quarta-feira, o Negócios escreve que o período de "vida" da Mota-Engil África na bolsa de Amesterdão foi de um ano, duas semanas e um dia. Uma operação marcada pelas dificuldades praticamente desde o início. O saldo das acções é negativo, como foi praticamente desde a estreia. Com a participada africana fora de bolsa, a casa-mãe poderá conseguir mais visibilidade e ganhar com isso, acreditam os analistas.

"A experiência da Mota-Engil África em bolsa ficou claramente aquém das expectativas, já depois de um início claramente titubeante – a empresa chegou inclusive a adiar a primeira data prevista para a estreia", sublinha a equipa de "research" do BiG.

As acções começaram a transaccionar com um preço técnico de 11,50 euros em Novembro de 2014 e, desde então, recuaram mais de 47%. O valor mais elevado em que as acções chegaram a negociar (11,88 euros) representa uma subida tímida de 3,3%.

Os investidores tiveram até 3 de Dezembro para aceitarem a contrapartida de 6,1235 euros apresentada pela empresa para retirar as suas acções do mercado.

Ver comentários
Saber mais Mota-Engil África Mota-Engil
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio