Notícia
Lyft estreia-se esta sexta-feira em bolsa a valer 72 dólares por ação
A Lyft é a próxima grande estreia em bolsa. O valor do IPO foi conhecido esta quinta-feira e as ações estreiam-se já amanhã no índice tecnológico norte-americano Nasdaq.
Já há valor para a estreia da Lyft em bolsa, esta sexta-feira, dia 29 de março. O preço ficou fixado em 72 dólares por ação, o que avalia a empresa em 24,3 mil milhões de dólares, avançaram o The Wall Street Journal e a Reuters.
A Lyft angariou 2,34 mil milhões de dólares no seu IPO e disse ter avaliado 32,5 milhões de ações (mais do que estava inicialmente a oferecer) em 72 dólares.
A rival da Uber – que também está a preparar o seu IPO (oferta pública inicial) – previa vender ações entre 70 e 72 dólares por ação e o valor final acabou por ficar no topo desse intervalo.
O valor de 70 a 72 dólares era já uma melhoria em relação ao intervalo de 62 a 68 dólares inicialmente estimado.
A Reuters salientava hoje que essa subida do preço refletia o receio dos investidores em falharem o maior IPO dos EUA desde a entrada em bolsa da Snap, em 2017. Mas agora acrescenta que a Lyft, ao ser avaliada em 24,3 mil milhões de dólares, torna-se a maior empresa a entrar em bolsa desde o Alibaba Group em 2014.
O êxito da entrada da Lyft no Nasdaq abre caminho a que outras empresas de Silicon Valley tentem passar a negociar no mercado acionista ainda este ano, como a Pinterest, Slack Technologies e Postmates.