Notícia
Luz Saúde dispara 23% desde que comprou o British Hospital
As acções da Luz Saúde subiram de forma expressiva pelo terceiro dia consecutivo. É pouco habitual haver três dias seguidos de negociação de acções desta cotada.
As acções da Luz Saúde subiram esta segunda-feira, 5 de Maio, 8% para 2,70 euros, tendo trocado de mãos apenas 20 títulos durante toda a sessão. As acções estão em máximos de Julho de 2016.
Esta é a terceira sessão consecutiva de ganhos, período no qual os títulos acumulam uma subida de 23%. Negociar três dias consecutivos é coisa rara entre as acções da cotada que detém o Hospital da Luz, e que pertence ao grupo Fidelidade desde 2014. A última vez que aconteceu foi no final de Abril e antes disso é preciso recuar até Setembro para encontrar situação semelhante.
O que é normal, tendo em conta que a Luz Saúde é detida em 98,78% pela Fidelidade, só existindo no mercado pouco mais de 1% de acções disponíveis para negociação.
Estes ganhos foram assim registados depois de ter sido conhecido que a Luz Saúde comprou o British Hospital. A notícia foi revelada na quinta-feira, 31 de Maio.
A Luz Saúde, liderada por Isabel Vaz (na foto), comprou o British Hospital. A operação segue-se a um conjunto de movimentações que retirou as instalações hospitalares ao grupo dono do antigo Banco Português de Negócios (BPN). A Autoridade da Concorrência ainda tem de dar o seu aval à operação, cujo valor de transacção não foi divulgado oficialmente.