Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Japão impulsiona acções da Ásia com especulação sobre política fiscal

As acções do Japão estão a liderar aquele que é o quarto dia consecutivo de ganhos na região da Ásia e Pacífico. A impulsionar está a depreciação do iene, a especulação de que o governo de Shinzo Abe irá descer o imposto sobre o rendimento das empresas e ainda dados económicos do Japão.

13 de Agosto de 2013 às 07:56
  • ...

Os índices do Japão destacaram-se pela positiva na sessão asiática, com o Nikkei 225 a progredir 2,57% para 13.867 pontos, depois de ter renovado mínimos de quase sete semanas, e o Topix a valorizar 1,99% para 1.157,15 pontos.

 

A contribuir para a tendência de ganhos esteve a depreciação da divisa da terceira maior economia do mundo, que confere maior competitividade ao sector exportador japonês. Notícias acerca de uma eventual descida da taxa de imposto sobre o rendimento colectivo, o equivalente ao IRC, também está a contribuir para os ganhos. Foram ainda divulgadas as encomendas de maquinaria, que cresceram 4,9%, em Junho.

 

“O regresso do iene ao nível dos 97 [ienes por dólar] é positivo e um corte dos impostos sobre as empresas reflectir-se-ia directamente sobre os resultados, por isso o seu impacto sobre as empresas seria enorme”, disse o estratega do SMBC Friend Securities, Toshihiko Matsuno, à Bloomberg.

 

O índice de referência para a região, o MSCI Ásia – Pacífico valoriza 0,9% para 135,26 pontos e prepara-se para registar aquela que é a maior série de ganhos desde Julho, ao contar quatro sessões consecutivas em alta.

Ver comentários
Saber mais Japão bolsa Ásia mercado
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio